segunda-feira, 24 de abril de 2017

Gisele Bündchen revela detalhes de sua alimentação (super!) saudável

Açaí, suco verde, panquecas sem glúten... veja como é a dieta de Gisele e sua família 

                                                  Gisele Bündchen (Foto: National Geographic)


Conhecida não somente pelo seu ativismo na área da sustentabilidade, Gisele Bündchen também é famosa por levar um estilo de vida supersaudável. Uma das estrelas da nova temporada da série Years of Living Dangerously, do National Georgraphic, a über faz uma jornada pela Amazônia durante o episódio que vai ao ar no Brasil no dia 27.11. Enquanto a estreia do programa não acontece, a top revela à People alguns dos segredos de sua alimentação funcional  - e até mesmo alguns de seus truques mais preciosos para levar o lifestyle verde para a rotina das crianças.

Confira ao longo desta página e inspire-se!



EXERCÍCIOS


"Nosso mais velho [Jack] é obcecado por futebol", entrega a top. "Benny [Benjamin] ama hóquei, e a nossa pequena [Vivian Lake] só tem três anos, então ela se empolga com qualquer coisa. Ela faz até ioga! E correr por aí, é claro". Mas não são só os filhos de Gisele ou o marido, o atleta Tom Brady, que adoram esportes. "Eu me exercito todos os dias!", conta a gaúcha, que é adepta da meditação, ioga e até mesmo lutas marciais.


CAFÉ DA MANHÃ  DE TOP


Aos 36 anos, Bündchen começa todos os dias bebendo um copo de água mineral com limão espremido; em seguida, ela prepara um suco verde "com o que tiver na geladeira". Entre os ingredientes preferidos da top? Espinafre, couve, aipo, pepino, gengibre, açafrão e maçãs, "pois elas deixam o suco mais docinho".


CAFÉ DA MANHÃ DAS CRIANÇAS


Nada de alimentos industrializados no café da manhã dos herdeiros de Gisele e Tom. Ao revelar que é ela mesmo quem prepara o desjejum dos pequenos todos os dias da semana, a top entrega algumas de suas receitas favoritas: ovos mexidos com torrada sem glúten e avocado, iogurte de coco e, de vez em quando, panquecas sem glúten. Um truque para fazer com que as crianças incluam mais frutas na dieta? Açaí com frutas vermelhas e banana, "assim eu tento convencê-los de que eles estão comendo sorvete", brinca.


CAFÉ OU CHÁ?


Apesar da tradição do consumo de café entre as brasileiras, Gisele não está neste time. "Eu não bebo café, mas amo chá e chimarrão. Gosto de tomar uma xícara de chá à noite, antes de ir dormir", revela.


SALADA DIRETO DA HORTA


"Nós usamos os alimentos que plantamos na nossa horta diariamente", revela Gisele, que mora em Boston, no estado da Nova Inglaterra. "Aqui fica muito frio no inverno, então não podemos plantar os mesmos tipos e quantidades de alimentos o ano inteiro. Nas estações mais quentes, gostamos de fazer saladas usando espinafre, rúcula, rúcula, tomatos, pepinos, abobrinhas, abóboras e outras coisas deliciosas da nossa hortinha", entrega. 

SEGREDO DA FELICIDADE


"Fazer exercícios todos os dias, beber muita água, se alimentar de maneira saudável e manter uma dieta saudável dentro de casa", explica Gisele sobre o segredo da felicidade. "Acho que tudo isso ajuda, mas também é uma atitude sobre como você pode cuidar do seu corpo e como você irá se nutrir com comidas que você come e pensamentos que você tem".



 Via:  Vogue Brasil
 Imagens  National Geographic

Artigos relacionados

Postagem mais recente